Missão Gospel no Google Plus

análises gospel »

17/10/2012 às 21:20 por Tiago Abreu

Análise do CD Coração em Arrependimento do Ministério Santa Geração

Coração em Arrependimento foi gravado em 2003 de forma independente, e que hoje é distribuído pela Graça Music.
Coração em Arrependimento

Coração em Arrependimento - Santa Geração

tamanho do texto: A+ A-

"Coração em Arrependimento" é o quinto álbum do Ministério Santa Geração, gravado em 2003. Inicialmente foi lançado por um selo independente, hoje é distribuído pela Graça Music. Antes de fazer uma análise das músicas, gostaria de falar sobre a capa, que é simples, mas bonita, e mostra um coração batendo e sendo "moldado" por duas mãos, provavelmente fazendo uma referência ao Oleiro. Este álbum traz a participação especial de Heloisa Rosa (hoje em carreira solo), que canta em algumas músicas no álbum. Então vamos às canções.

Curta o Missão Gospel no Facebook
Ouça música gospel na Egospel Music

"Rei das Nações" inicia o CD com uma bela declaração: "És precioso Senhor, e não há outro como Tu". No fundo junto com o Pr. Antônio Cirilo ouvimos a igreja cantando a canção, o que dá mais sensação de adoração em conjunto. Riffs de guitarra preenchem a introdução.

"I Timóteo 3.16" fala sobre a vinda de Jesus, sua morte e ressurreição. No refrão ouvimos a simples, mas bela frase: "A Ele eu adoro, a Ele eu adoro, de todo o meu coração". É uma das melhores do álbum. Instrumentalmente contém uma boa união da guitarra, do violão e a bateria, sendo uma boa balada.

A terceira canção é boa, mas ao ouvi-la dá a sensação que foi mal explorada, seja pela repetição e longa duração, que excede aos dez minutos. Entretanto, não é nada que possa tirar a beleza geral do álbum. "A Recompensa" é daquelas canções de humilhação e reconhecimento da soberania do Senhor. Após a música ser cantada, há um espontâneo. Destaque para a condução do baixo.

"O que eu daria ao Senhor, o que eu daria ao Senhor, pela minha salvação?" "Cálice da Salvação", a quarta música é sem dúvida, a mais belíssima do álbum em letra e foge um pouco dos clichês congregacionais de hoje. O dueto do Pastor Cirilo com Heloisa Rosa também dá um brilho especial à canção. Toda a música faz referência ao Salmo 116, que na faixa diz: "Beberei do cálice da salvação, proclamarei o Teu nome, pagarei os votos que fiz em Tua presença". A melodia combinou perfeitamente com a canção, que possui uma duração de oito minutos, mas parece ser muito menor ao ouvi-la. Ali há um bom casamento do som das cordas com o do teclado e guitarra no final.

A quinta faixa é a canção tema do álbum, em uma execução instrumental mais intimista. Em Arrependimento é daquelas belas poesias cantadas, dispensa comentários, somente ouvindo para saber.

A sexta faixa é a que particularmente mais gostei: "Sangue Precioso". Continua seguindo a temática do arrependimento, e diz sobre a limpeza que Jesus fez após sua morte e nossa atração por ele. "Lavaste o meu coração com Teu sangue precioso, atraíste a minha alma com Teus laços de amor, perdoaste os meus pecados, saraste os meus sentimentos, e pela Tua bondade conduz-me ao arrependimento". Há a participação de Heloisa Rosa, que por sinal fez uma excelente interpretação. Posso destacar a condução instrumental que une à uma ministração de Cirilo.

"Em Teu Jardim" é uma canção belíssima instrumentalmente. Conduzida à base do piano e com arranjos de cordas dispensa comentários maiores, somente ouvindo mesmo. A letra, poética também é excelente.

"Sacrifícios Espirituais" encerra o álbum da mesma forma que começou. Tem seu ponto negativo por ser longa demais (onze minutos), além de ser repetitiva, tanto na letra quanto na melodia.

Encerro a essa análise dizendo que recomendo o álbum, principalmente para devocionais e para cultos de adoração. Sem dúvida, um dos melhores trabalhos já lançados pelo Pr. Antônio Cirilo e o Santa Geração. De 10, vale 8.5.

fonte: Missão Gospel

publicidade

1 Comentário
Eder
08/07/2014 às 12h55
A música "Em teu jardim" é fantástica por ambos os aspectos tanto o instrumental quanto a letra. Ela nos aproxima de Deus de uma forma quando cantamos, que às vezes parece que estamos falando diretamente com ele!
x Escrever um comentário

Deixe o seu comentário sobre este análise. Deus abençoe.

publicidade

© Copyright 2010, Missão Gospel - Portal gospel