Missão Gospel no Google Plus

análises gospel »

17/01/2013 às 21:20 por Tiago Abreu

Análise do CD Estás Comigo do cantor Raul Ribeiro

Confira a análise exclusiva do CD Estás Comigo do cantor independente Raul Ribeiro. O álbum foi lançado em 2012.
Estás Comigo

Estás Comigo - Raul Ribeiro

tamanho do texto: A+ A-

Raul Ribeiro é um cantor independente, e acaba de lançar seu primeiro trabalho como cantor, chamado "Estás Comigo". O Missão Gospel teve acesso ao disco e traz uma análise exclusiva.

Curta o Missão Gospel no Facebook
Siga o Missão Gospel no Twitter

A capa do álbum foi produzida por sua gravadora e é um tanto quanto carente por criatividade. Usando uma imagem do cantor à frente de um por do sol, o encarte é simples, mas não chega próximo aos piores trabalhos de capas de alguns mainstreans do gospel. A obra foi gravada em 2012, e contém doze faixas, dentre algumas regravações.

Evito aqui comentar faixa por faixa, mas farei comentários gerais acerca do trabalho. Sonoramente, é um disco congregacional e com traços do folk. Nos arranjos, gostei muito da sonoridade delicada do teclado e do violão. A interpretação de Raul Ribeiro está agradável, embora em algumas canções o back vocal poderia estar um pouco mais baixo, além de sentir falta da presença de um baixo que poderia dar um toque a mais no instrumental.

Em relação ao repertório, está muito bom para um álbum de estreia. Canções que variam bem os temas, não se prendendo à um único clichê. A proposta de "Estás Comigo", neste ponto é um álbum que trata esperança e confiança em Deus nos momentos difíceis. As melhores canções, a meu ver são "Ressuscitar" e "Amor Maior". Achei interessante a regravação da polêmica "Creio que Tu és a Cura", que já virou hit aqui no Brasil na voz de vários cantores. No quadro geral, é um trabalho agradável de ouvir, principalmente para quem deseja ouvir um bom folk congregacional. De 10, vale 7,5.

fonte: Missão Gospel

publicidade

0 Comentário
x Escrever um comentário

Deixe o seu comentário sobre este análise. Deus abençoe.

publicidade

© Copyright 2010, Missão Gospel - Portal gospel