Missão Gospel no Google Plus

análises gospel »

23/03/2013 às 12:43 por Tiago Abreu

Análise do CD Príncipe da Paz do grupo Diante do Trono

Diante do Trono lançou o álbum Príncipe da Paz em 2007, com selo da sua própria gravadora. O CD foi gravado ao vivo no Rio de Janeiro.
Príncipe da Paz

Príncipe da Paz - Diante do Trono

tamanho do texto: A+ A-

Lançado em 2007 pela própria gravadora da banda, Príncipe da Paz é o décimo álbum inédito do grupo Diante do Trono, gravado ao vivo no Rio de Janeiro, também em época de comemoração dos dez anos da banda. Com arranjos vocais e instrumentais com grande colaboração do maestro Sérgio Gomes, este é conhecido por ser um dos melhores trabalhos do conjunto mineiro.

Curta o Missão Gospel no Facebook
Siga o Missão Gospel no Twitter

Em relação a capa, esta é boa, não foge do comum, mas tem conceito, trazendo tons de vermelho e um leão ao fundo, a líder e vocalista da banda com os braços estendidos ao centro, e parte da banda na parte de trás. As fontes são agradáveis e é ponto positivo para a Quartel Design.

Cada canção do projeto possui sua particularidade, algo não encontrado tão facilmente nos discos anteriores da banda. Inicia-se com a balada "Música do Céu", conduzida pelo violão e solos de guitarra, e vocais de apoio forte atrelados ao som dos metais. Após isto, ela ganha um andamento mais acelerado, com sonoridades de flauta celta sintetizadas. A seguir, "Mais que Vencedor", com um som denso e ao mesmo tempo cheio de guitarras e metais. A letra, fala do diabo sem exaltá-lo ou trazer foco nele, o que conta como mais positivo ainda. A seguir, uma reprise totalmente desnecessária.

"Debaixo dos Nossos Pés" segue a tendência de celebração das faixas anteriores, sendo um pouco mais lenta na voz de André Valadão. Versando sobre palavras de Jesus, e com um refrão envolvente, a canção possui arranjos cheios de bateria e riffs de guitarra. "Cordeiro e Leão" e seus efeitos eletrônicos, riffs de guitarra e a interpretação de Ana Paula Valadão não deixam a desejar em relação as demais faixas, sendo uma das melhores do repertório, apesar de ter uma letra um pouco confusa e complexa.

A faixa-título, "Príncipe da Paz" é mais uma balada, desta vez um folk, com toques de teclado e guitarra. Um vocal bem arranjado, e ao longo do final da faixa, metais que contribuem para o momento de maior "pressão" da canção. Porém, a melhor canção do repertório, em minha opinião é "Corpo de Cristo", principalmente por conta de sua letra que versa sobre a unidade da Igreja. É uma verdade pouco cantada e escrita num gospel tão clichê e repetitivo. Destaque para o som percussivo da bateria.

"Espírito de Vida" possui uma sonoridade densa, e um dos melhores arranjos vocais da obra. Contrastando com a anterior, "Autor da Vida" é um solo de piano, com arranjos de cordas. A letra, bem poética encaixa perfeitamente com o instrumental da música. "Tudo Vem de Ti" possui uma letra simples, um pouco repetitiva, que destoa do quadro geral, porém, sem se tornar um ponto negativo no CD.

"Tua Glória" recebe uma interpretação inicial de Soraya Gomes, até Ana Paula Valadão assumir os vocais. Com um instrumental simples e que lembra o repertório mais antigo da banda, possui um final interessante. A seguir, "Salmo 90" possui toques de teclado e riffs de guitarra, e ao mais longo da faixa, com a entrada dos metais.

Príncipe da Paz termina com uma regravação, com interpretação excelente de Ana Paula Valadão, que chega a notas agudas notadamente admiráveis e cheia de grooves da bateria, baixo, guitarra e metais. "Aleluia de Handel" fecha, com chave de ouro a obra, tendo a participação dos ex-integrantes Nívea Soares e André Valadão.

No geral, Príncipe da Paz, é claramente um dos melhores discos do Diante do Trono, se realmente não for o melhor. Após o monótomo e fracassado Por Amor de Ti, oh Brasil!, Príncipe da Paz veio resgatar a essência do Diante do Trono que ficou perdida nos primeiros discos. Arranjos, ao mesmo tempo criativos e simples, canções com letras marcantes. Um projeto, que sem dúvida é excelente e merece ser adquirido. De 10, vale 9,5.

fonte: Missão Gospel

publicidade

0 Comentário
x Escrever um comentário

Deixe o seu comentário sobre este análise. Deus abençoe.

publicidade

© Copyright 2010, Missão Gospel - Portal gospel