entrevistas gospel »

26/05/2012 às 13:46 por Luan Mateus

Banda Dk6 fala sobre influência musical e novo CD

Em entrevista a banda Dk6, formada por Thiago, Abel, Thim e Matheus, comenta sobre o seu segundo CD e influências musicais.

Dk6

Banda Dk6

tamanho do texto: A+ A-

Missão Gospel: Quando e como surgiu o ministério Dk6?
Dk6: Bem, tudo começou como tudo deve sempre começar: consultando a Deus e buscando Dele, direção e orientação. Thiago Castro que, na época (2002) era batera em um dos ministérios de música da Igreja Batista da Vila Nova (Imperatriz-MA), sentiu que o Senhor tinha algo novo para a sua vida ministerial. Começou, então, a buscar, em oração e observação, outros músicos que, aos poucos, Deus ia separando e que tinham a mesma visão. E a visão era essa: servir ao Senhor Jesus, através da música, das portas do templo da igreja local, para fora. Sentíamos que Deus já havia separado vários ministérios de música, que serviam muito bem ao Senhor, das portas do templo para dentro. E em nosso coração começou surgir um lema que carregamos até hoje: a estrada é a nossa casa e o campo é o mundo.

MG: Qual o significado da palavra Dk6 e porque a escolha desse nome?
Dk6: Inicialmente, a banda surgiu com o nome de Doulos (se lê dúlos) – uma palavra grega tirada do Original do Novo Testamento que significa "servos". Mais tarde, verificamos que, ao contrário do que imaginávamos, outras bandas, até mais antigas que a da gente, tinha o mesmo nome. Daí, resolvemos pesquisar um pouco mais e chegamos a outra palavra grega Kyrios, cujo significado é "Senhor". Assim, junto com a primeira, formava a frase Doulos Kyrios, ou seja, "servos do Senhor". Mas, notamos que a pronúncia era um tanto complicada, aí decidimos abreviar, destacando as primeiras letras da frase, surgindo, então DK. Para finalizar foi mais fácil. Pois, acrescentamos apenas, o número de componentes inicial da formação da banda, que eram seis (6). Daí, DK6. Hoje, somos apenas 4 componentes: Thiago (batera), Abel (vocal e guitarra), Thim (guitarra) e Matheus (baixo). Mas, continuamos como DK6, em homenagem aos que passaram pela história da banda nesse meio tempo.

MG: Qual é o maior objetivo do ministério Dk6?
Dk6: Sabe, a gente vê e acompanha muitos músicos cujo objetivo principal é tocar músicas. Isso parece lógico e redundante. Mas, pra gente não é. Claro que, para fazer o melhor, estudamos e ensaiamos muito. Entretanto, trazemos sempre à memória que o nosso objetivo principal tem que ser mais do que tocar músicas, precisamos tocar vidas. Não nos contentamos apenas, com uma música nova ou renovada. Queremos vidas novas e renovadas através da música. E temos aprendido que isso não se consegue só com música. É preciso pagar o preço de uma vida íntima com Deus. É fácil gastar quatro ou cinco horas ensaiando para tocar uma música. Mas, o segredo para tocar vidas está em quanto tempo gastamos em oração e estudo da Palavra de Deus. Se perdermos esse objetivo, seremos mais uma banda a tocar somente músicas.

MG: Vocês já possuem um CD gravado com o título de Testemunha, conta pra gente um pouco desse primeiro CD?
Dk6: Bom, "Testemunha", na verdade, nasceu bem primeiro que a Banda. Aliás, creio que até, antes mesmo dos componentes da Banda nascerem. Vou explicar. O título do CD "Testemunha" é o nome de uma das músicas desse nosso primeiro trabalho. Pastor Laércio Castro (pai do Thiago e do Thim), compôs essa música em 198... E nós a incluímos no repertório quando fazíamos a seleção das obras desse CD. Demos uma roupagem rockeira para "Testemunha", no primeiro estilo da Banda, mas, resolvemos preservar a música original. Então, convidamos o próprio compositor dela para interpretá-la e a incluímos na música Bônus do CD. Foi legal. Ah, em "Testemunha" a gente conta um pouco da vida daquele nosso momento. Nossas experiências com Deus e o desejo de ver uma juventude se rendendo aos pés do Senhor Jesus. Como diz o refrão daquela música "Que eu seja testemunha do Senhor em todo e qualquer lugar". Esse continua sendo o nosso desafio e prazer.

MG: Vocês já estão produzindo um segundo CD? Tem previsão de lançamento?
Dk6: Na verdade, depois de "Testemunha" gravamos um segundo trabalho. Um EP intitulado DK6. Ele contém cinco músicas que falam muito sobre experiências que passamos e o nosso relacionamento com Deus.
Agora, sim, estamos na fase de seleção e arranjos de novas músicas que farão parte do novo CD da banda. E, Deus é maravilhoso. Estamos vivendo uma das melhores fases espirituais de nossa vida. Temos passados momentos de lutas, mas, a presença do Senhor conosco, tem sido real. As músicas que o Senhor tem nos dado, falam dessa comunhão, dessa proximidade e desse viver íntimo com o Pai. Tem sido lindo. Estamos cantando a nossa vida, a nossa fé e esperança no Cristo que cuida. Tá demais.

MG: No começo desse ano vocês lançaram o clipe Mais uma vez, como foi gravar esse clipe e como tem sido a sua repercussão?
Dk6: "Mais Uma Vez" é justamente um desses momentos em que cantamos que "tudo que eu preciso, tudo que eu procurava, encontro em Teus braços". A música fala de um acolher de Deus carinhoso e do desejo da gente ser mais parecido com o Pai em palavras, ações e atitudes. E a gravação do Clipe dessa música nasceu de um convite do nosso querido amigo e irmãozão Caique Oliveira, da Companhia de Teatro Jeová Nissí. DK6 foi carinhosamente convidada para tocar no Encontrart Especial 2012, realizado em Ibiúna-SP, em janeiro último. E foi tremendo. Uma unção dos céus caiu naquele lugar. Aliás, a gente tem impressão que aquele lugar tem unção toda hora. Foi tão contagiante que Deus tocou no coração do Caique e ele, num repente, disse: "Vamos gravar um Clipe de "Mais Uma Vez". E tudo foi muito rápido. E tudo foi muito lindo. Foi de Deus. Jeová Nissí nos ensinou muito de profissionalismo e unção, aliados ao amor e carinho pela obra de Deus. A repercussão só está sendo o resultado desses ingredientes. Nesses 4 meses, mais de 23 mil visualizações no Youtube. Deus seja louvado. A nossa esperança e oração é que, em cada visualização, vidas estejam sendo tocadas.

MG: Quais são as influências musicas do ministério?
Dk6: Musicalmente falando, cada integrante da Banda tem uma influência marcante. E o que acaba acontecendo é que a influência que cada um trás é que influencia a DK6. Mas, o gostoso é que a diversidade acaba passando por um filtro e no final dá uma coesão. Isso é de Deus. Mas, podemos citar algumas influências musicais que acabam sendo comuns a todos nós. Por exemplo: Brooke Frase, Hillsong United, Jesus Culture, Leeland, Lifehouse, Anberlin, The Classic Crime, Starfiled, The Almost e não poderia deixar de falar em Switchfoot.

MG: Pra finalizar a entrevista, deixem uma mensagem ai pra galera.
Dk6: Bom, primeiramente agradecer o carinho da galera da Missão Gospel. Nossos caminhos se cruzam porque o autor da visão ministerial, de todos nós, é um só: nosso Deus. Que cada vez que as pessoas acessarem o site da Missão Gospel sintam que estão tendo a oportunidade de acessar o coração do Pai e as Sua múltiplas possibilidades de bênção.
Em segundo lugar, a todos os jovens que amam a Jesus, façam valer a pena o tempo da sua juventude junto com o Senhor. E quando passar essa fase continuem fazendo valer a pena esse andar com o nosso o nosso Salvador, todos os dias de suas vidas.
Quando você estiver numa boa, cante um hino a Deus. E quando a coisa pegar pro seu lado, cante dois. A gente se vê por aí. E se não aqui, com certeza, em Cristo Jesus, a gente se vê lá no céu. Valeu!

fonte: Missão Gospel

publicidade

14 Comentários
Jadiel
05/10/2014 às 13h08
Pessoal não deixe o principal objetivo da banda que é exaltar o nome do Senhor e o essencial não esqueça de como vcs começaram que foi orando
Suyanne
17/05/2014 às 11h35
Meus parabéns... Essa banda de vocês é sensacional. Eu sou suuper fã
Luiz Paulo
20/04/2013 às 20h17
Bom galera do DK6 o que eu posso dizer e que vcs são jovens abençoados por Deus, e que vcs continuem fazendo esse som bacana, e que através desse dom que vcs receberam do nosso Deus altíssimo possa resgatar e transformar vidas que estão perdidas
Amanda Gabrielly
27/03/2013 às 12h24
ai, como queria que vocês viessem para minha igreja, tem fãs que gostam de ouvir suas musicas .... sou apaixonada pelas musicas de vocês....
bom, então quero desejar-lhes um bom sucesso a vocês...

beijos
MAIK DUTRA DE JESUS
18/07/2012 às 11h38
eu fuiee na marcha para Jesus aki em São Paulo. Vocês canta muito PARABÉNS PELO TRABALHO DE VOCES. QUE Deus venha Honra você cada dia mais... agora eu também sou um Dk6... \0/
Raphael Lopes
05/06/2012 às 10h37
Nós aqui de Imperatriz-Ma sabemos o quanto os rapazes do DK6 têm se mostrado guerreiros, em toda essa jornada, sem excessos. Conquistando méritos graças a sua simplicidade e vontade. Deus abençoe! Caras, Tamo junto!
Belrisso
04/06/2012 às 19h09
Doulos Kyrios verdadeiros o Senhor é com vcs
Emmerson Guilherme
29/05/2012 às 19h09
Que Deus seja louvado, e Que abençoe essa banda...
E esse site MISSÃO GOSPEL.
Caroline Sousa
29/05/2012 às 15h03
Eu tive a imensa honra de recebelos em nossa IEQ de Vila Ema, a banda foi e é muito usada por Deus*-*
Foi muito bom te-los aqui e agente se ve em Sumaré!
Belrisso
29/05/2012 às 10h11
passa fogo nos pés da juventude agora Senhor através desses jovéns abençoados levantados por Deus!!
Juninho Bass
29/05/2012 às 00h45
Parabens pela entrevista, mto interessante, que o Senhor Jesus os abençoe e continuem com foco em MATEUS 6.33, paz de Cristo , amem!
Erick
28/05/2012 às 13h53
Muito boa essa entrevista, Deus continue abençoando vocês Galera!
Josilene Regina Mariano
27/05/2012 às 01h31
tive o imenso prazer de conhecer esses adoradores aqui na 4º IEQ de birigui realmente são bênção de Deus
e grandes coisas estão por vir ainda na vida deles para que o nome do senhor seja glorificado é isso ae moçada fogo no pé , no braço , cabeça e coração rsrsrs
Larissa Cristina
27/05/2012 às 01h06
Olaa, Paz.. Parabéns pela entrevista, sei que Deus tem muito mais pra banda Dk6 que é nascido do coração do Paii.. As Músicas do Dk6 tem sido ministrada a cada dia de uma forma diferente no meu coração.. Vocês sao bençãaos e tem sidoo bençãos pra minha vida concertezaaa.. Deus abençoee A Missão Gospel.. Parabéns pelo trabalhoo *__*
x Escrever um comentário

Deixe o seu comentário sobre está entrevista. Deus abençoe.

publicidade

© Copyright 2010, Missão Gospel - Portal gospel