Missão Gospel no Google Plus

entrevistas gospel »

11/07/2012 às 23:15 por Luan Mateus

Entrevista com a banda de rock gospel Metal Nobre

Em entrevista ao Missão Gospel, Metal Nobre fala sobre começo da banda e quais foram as maiores dificuldades do início.

Metal Nobre

Metal Nobre

tamanho do texto: A+ A-

Missão Gospel: Quando e como surgiu a banda Metal Nobre?
Metal Nobre: A banda começou no dia 05 de fevereiro de 1997 e nasceu da união de duas outras bandas: Kadesh, que eu participava e da banda Akza, que o Kenney participava. Nós queríamos algo diferente do que estava no mercado, algo que tivesse a nossa cara, algo bem rock'n Roll e resolvemos fazer um trabalho sem muita pretensão, só pra gente curtir e no primeiro show a galera se amarrou. Pediram que a gente cantasse mais e ficamos sem saber como responder, porque a gente só tinha 3 musicas no repertório. Insistiram que a gente voltasse ao palco e eu disse: olha, pastor: tem muita banda pra se apresentar e não queremos tirar o tempo de ninguém. Fica pra próxima, ok? Quando chegamos ao camarim, o Kenney quase morreu de tanto rir.Nós ainda não tínhamos o nome definitivo. Começamos com JT E BANDA, pois eu era o cara da banda que era mais conhecido da galera, mas esse nome ainda não era o que queríamos. Foi quando o KENNEY sonhou com o nome METAL NOBRE e decidimos que seria esse o nome.
Depois de seis meses gravamos nosso primeiro CD de forma independente, com a ajuda de alguns patrocinadores que curtiram nosso som. Foi algo muito rápido, pois, normalmente a banda demora bem mais tempo pra começar a gravar o primeiro CD. O que percebemos é que Deus tinha planos para aquela banda.

MG: Porque e qual o significado do nome Metal Nobre?
Metal Nobre: Bem, no sonho do KENNEY, estávamos nos apresentamos em um grande show e aparecia um pastor com uma camiseta escrito METAL NOBRE e ele dizia: esse é o nome que vocês procuram! Metal nobre, porque vocês são ouro pra Deus! Eu pedi a um pastor amigo meu para nos dar um versículo bíblico e ele na hora e sem pensar me deu macaqueias 3:3 que diz que somos provados e purificados por Deus para poder apresentarmos uma oferta digna a Ele.

MG: Qual é o maior objetivo da banda?
Metal Nobre: Essa pergunta é fácil de responder: EVANGELIZAR!!!

MG: Quais foram as maiores dificuldades no começo da banda?
Metal Nobre: Na verdade a dificuldade maior sempre foi o preconceito por ser um estilo pesado e pelo fato da banda ter um nome que leva as pessoas a pensarem que somos metálicos e na verdade nosso estilo é rock'n Roll.

MG: Qual é a música que a galera mais pede em um show do Metal Nobre?
Metal Nobre: Bem, a galera curte muito o show, mas na hora em que tocamos JERUSALÉM, É uma festa só.

MG: Como surgiu à letra da música Não tem que ser assim?
Metal Nobre: Esse som surgiu de um email que recebi de uma admiradora do nosso trabalho que queria que eu conversasse com o ex dela para que ele voltasse pra ela. Ele disse a ela que queria terminar e que só estava na igreja por causa dela e que agora não queria mais saber de ser cristão. O resto a galera vai ter que descobrir na música que esta disponível no Youtube, ok?

MG: Há poucos meses vocês lançaram o Made in Brazil, que é um DVD com gravações de vários shows por todo o país, contem um pouco dessa experiência.
Metal Nobre: A experiência do primeiro DVD foi bem legal, mas eu queria mais. Queria que a galera que curte nosso show pelo Brasil afora participasse também e eu também queria que tivesse algo diferente. Foi quando decidi colocar 3 bateras no palco tocando as musicas. Foi algo muito fera. Três bateras tocando a mesma musica! Ficou bem pesado e o publico se amarrou. Nos íamos em 8 carros, levando todo o back line com três baterias. O resultado esta aí no DVD MADE IN BRAZIL.

MG: Quais são as influências musicais da banda?
Metal Nobre: Na verdade, cada um tem uma influencia musical, porém, todos temos rock na veia, e a influencia comum a todos é o Espirito Santo.

MG: Como vocês veem o cenário musical gospel atualmente?
Metal Nobre: O que acontece é que tem a moda, o estilo do momento e isso vira uma febre. Sempre existiu e sempre existirá o som do momento. Não é só na musica gospel, mas em todos os seguimentos musicais. O que é legal é que o rock não é moda e está sempre aí.

MG: Quais são os projetos futuros?
Metal Nobre: A banda esta completando 15 anos e pretendemos fazer algo que marque essa data, mas é segredo ainda.

MG: Pra finalizar, deixem uma mensagem pra galera.
Metal Nobre: Deus tem um plano e um propósito para cada um de nós. Acredite no teu sonho e não desista nunca.

fonte: Missão Gospel

publicidade

0 Comentário
x Escrever um comentário

Deixe o seu comentário sobre está entrevista. Deus abençoe.

publicidade

© Copyright 2010, Missão Gospel - Portal gospel