Missão Gospel no Google Plus

entrevistas gospel »

03/08/2013 às 15:50 por Luan Mateus

Fabio Henrique BossaSoul fala sobre lançamento do Dêra Tum Dêra

Fabio Henrique do BossaSoul fala quando iniciou sua carreira de músico multi-instrumentista e quais as suas influencias musicais.

Fabio Henrique

Fabio Henrique

tamanho do texto: A+ A-

Missão Gospel: Além de cantor e compositor você também é multi-instrumentista, quando foi que você começou a ter esse interesse pela música?
Fabio Henrique: Há 18 anos comecei a tocar bateria na igreja, sem ter feito nenhuma aula, e de lá pra cá as coisas foram acontecendo naturalmente. Hoje faço conservatório de Tatuí e UFScar.

Curta o Missão Gospel no Facebook
Siga o Missão Gospel no Twitter

MG: Como surgiu a ideia de gravar um CD misturando Bossa Nova com Soul?
Fabio Henrique: São dois estilos musicais que gosto muito. Sempre gostei de tocar Soul, mas em contrapartida a música brasileira sempre falava alto dentro de mim, sendo assim fui misturando e deu certo.

MG: Como foi a sua conversão, ou você já nasceu em um lar cristão?
Fabio Henrique: Eu era muito pequeno, minha mãe começou a ir à igreja até contra a vontade do meu pai, mas chegou uma época que não teve mais resistência e minha mãe acabou levando agente junto com ela, depois disso nunca mais deixei de frequentar.

MG: Como você vê a música nacional hoje, tanto gospel como secular?
Fabio Henrique: É um mundo imenso onde estilos e pensamentos são diversos, musicalmente falando no meio gospel é um pouco pobre de conteúdo e (letra e harmonia), precisamos melhorar isso pra poder estar frente a frente com a música secular sem ficar para trás.

MG: O que significa Dêra Tum Dêra?
Fabio Henrique: Essa é a pergunta que não quer calar, todos fazer essa pergunta, e na verdade não tem significado, são apenas palavras que juntei e cantei um refrão que deu certo.

MG: Como foi o processo de produção, como escolha do repertório e gravação?
Fabio Henrique: Gravei com o Marcelo Guerche, DJ e produtor do Shekinah Rap. Eu já tinha algumas músicas prontas e outras eu fui compondo enquanto estávamos no processo de produção. O Bruno do ministério Morada me disponibilizou uma música e outra música ele me indicou que eu gravasse de um amigo dele de Belém (PA).

MG: Qual é a sua opinião sobre o mercado gospel?
Fabio Henrique: Muitos estão fazendo trabalhos sérios e dedicado a Deus, mas outra parte só quer ganhar dinheiro e fazer disso um grande "negócio".

MG: Quais são as suas influências musicais?
Fabio Henrique: Kirk Franklin, Fred Hammond, João Alexandre, Djavan, Jorge Vercilo e Ed Motta.

MG: Qual é o seu maior objetivo com a música?
Fabio Henrique: Mostrar por outro angulo que podemos adorar a Deus com outros estilos musicais e que aqui (interior paulista) também tem muita música boa.

MG: Pra finalizar deixe uma mensagem para os nossos leitores.
Fabio Henrique: Quero deixar um texto que fica em Eclesiastes 7:14 "Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; mas, quando forem ruins, considere: Deus fez tanto um quanto o outro, para evitar que o homem descubra qualquer coisa sobre o seu futuro".

fonte: Missão Gospel

publicidade

0 Comentário
x Escrever um comentário

Deixe o seu comentário sobre está entrevista. Deus abençoe.

publicidade

© Copyright 2010, Missão Gospel - Portal gospel