Missão Gospel no Google Plus

entrevistas gospel »

20/06/2012 às 21:15 por Cristina Lopes

Fernando Cester fala sobre início do seu ministério e DVD A Virada

Em entrevista ao Missão Gospel, o cantor e músico Fernando Cester falou sobre o início do seu ministério e como escolheu o reportório para o DVD A Virada.

Fernando Cester

Fernando Cester

tamanho do texto: A+ A-

Missão Gospel: Conte para nós como foi o início da sua conversão ou você já nasceu em um lar cristão?
Fernando Cester: Quando nasci minha família já era Cristã, desde criança aprendi sobre os princípios cristãos, e dou graças a Deus por isso porque sempre foi e está sendo a base de tudo na minha vida, mesmo perdendo meus pais com 10 anos de idade e passando por tudo que passei o que eu aprendi desde criança guardo no meu coração e procuro viver da melhor maneira possível.

MG: Como se deu o início seu ministério?
Fernando Cester: Acredito que tudo começou aos 7 anos de idade foi quando ganhei meu primeiro instrumento, o violão, minha mão olhou bem nos meus olhos e disse "você vai ser músico" e não imaginava que aquilo era uma profecia, e por ter 2 irmãos sendo um deles músico também e meu maior incentivador na música, fui aprendendo os primeiros acorde com ele e aos 12 anos de idade fui estudar o contra baixo que é meu instrumento. Com 15 anos de idade tive a vontade de formar a primeira banda chamada Conexão3 e por fazer parte de uma igreja mais tradicional imagina o quanto foi difícil ainda mais querendo tocar Rock, mais sabia que Deus olhava o meu coração e nisso meu maior objetivo era cantar músicas que falavam de Deus e aos poucos fui crescendo e entendendo o meu chamado como evangelista através da música e sempre tive experiências incríveis vendo pessoas entregando suas vidas a Jesus através da música. Aos 19 anos gravei meu primeiro trabalho, foi uma experiência incrível, e nesse tempo Deus falou comigo que eu deixaria de ter uma banda e sim ter uma carreira solo, que foi quando gravei meu primeiro trabalho solo em 2002 intitulado Meu Melhor Amigo.

MG: O que marcou pra você neste mais recente trabalho "A Virada" que será lançado em Setembro?
Fernando Cester: O que mais me marcou foi realizar mais um sonho na minha vida, quando sonho com algo não vejo horas de realizar e nem sempre é do jeito que penso da maneira que quero que aconteça, o DVD A VIRADA era um projeto que já existia no meu coração há muito tempo e Deus que chamo de Pai me deu esse presente em 2011 uma noite impossível de esquecer, pude regravar algumas músicas que tocaram muito nas rádios em São Paulo principalmente as músicas Eu Vou Cantar e Lugar Real, ver em cada pessoa que estava ali e que me acompanham desde o começo de ministério cantando as músicas foi demais algo especial que guardo pra sempre.

MG: Como foi o processo de escolha do repertório deste CD? Qual o estilo e sonoridade?
Fernando Cester: Como se trata de um DVD ao vivo escolhi as músicas dos 4 trabalhos que já gravei e 2 músicas inéditas como Hosana e A Volta tendo um repertório de 17 músicas gravadas ao vivo. A ideia foi gravar algumas músicas que considero muito boas dos outros CDs que já gravei e que não foram trabalhadas nas rádios. Quando sentamos para conversar sobre o repertório vimos à necessidade de colocar essas músicas no DVD com uma roupagem atual, e foi isso que aconteceu, e o resultado final sendo maravilhoso. O estilo prevalece na pegada mais rock adoração e por se tratar de Rock com 2 guitarras o som fica um pouco mais pesado com melodias marcantes.

MG: Quais os ministérios que você costuma ouvir? E quais são suas influências musicais?
Fernando Cester: Seria injusto eu citar apenas um ministério porque são muitos ministérios que fazem seus trabalhos com seriedade e com qualidade mais gosto muito dos ministros Michael W Smith e Jeremy Camp e outros. Por tocar baixo no meu próprio trabalho gosto de ouvir alguns cantores que tem uma técnica que impressiona e uma musicalidade fora do comum como Eric Martin, Dave Coverdale, Billy Sheehan e outros.

MG: Você já teve que renunciar algo, para seguir em frente com seu ministério?
Fernando Cester: Sempre procurei ser muito focado no que faço, por isso quando tive propostas de tocar na noite ou formar dupla sertaneja ou cantar em outra banda que não tivesse o foco evangelístico eu renunciei, sabia que pelo lado da grana seria maravilhoso. O que me fez continuar no ministério foi ter a certeza que Deus me chamou pra isso, me lembro de que tinha 18 anos e disse pra Deus "quero muito viver da música e falando de Ti Jesus", e me vinha isso na mente e o mais importante vê o que Jesus já fez em minha vida é demais por isso estou muito feliz no meu chamado.

MG: Que avaliação você faz da atual fase da música gospel no mercado fonográfico?
Fernando Cester: Crescendo muito a cada dia só que carente de bons profissionais principalmente quando se trata de gravadora ou distribuidora, hoje temos a Internet e muitas ferramentas que ajudam muito principalmente os artistas independentes, só que fica impossível por a música de um artista Independente para ser trabalhada em uma Rádio FM, Não existe um profissional que acredite em novos projetos em novos artistas sempre ficam amarrados em alguns nomes porque só visão a venda final e por não entender muitas das vezes nada de música não saber diferenciar um estilo do outro não sabem ver a necessidade do que falta no mercado por isso que você ouve 10 cantoras e 9 cantam praticamente igual uma copia a outra e não tem personalidade em cantar o estilo que ela gostaria de cantar porque sempre falam que se não cantar daquele jeito não vende CD. Acredito que você deve cantar e expressar através da música o que você é realmente e não fazer músicas de um estilo porque vende mais, conselho meu seja quem você é cante com coração e faça a música que Deus pois no seu coração. Agradeço demais a sua pergunta.

MG: Você acha que hoje as ferramentas, como as redes sociais ajuda a divulgação na carreira ministerial?
Fernando Cester: Acho muito importante, hoje a internet é a segunda mídia em divulgação de produto para venda e compra e vai crescer muito mais segundo as pesquisas, tenho bons resultados com o trabalho que desenvolvemos via internet, por exemplo, no Twitter é muito rápido o resultado, é uma ferramenta que mostra seu trabalho no mundo, às vezes a pessoa nunca viu um show ou uma apresentação ou ministração, na Net ela vê seu trabalho e acaba divulgando seu trabalho para rede de amigos.

MG: Deixe uma mensagem para nossos leitores.
Fernando Cester: Gostaria de agradecer a toda equipe do Missão Gospel a mensagem que deixo é essa: A sua História de vida ajuda outras pessoas. Qual é sua História?

Bate e Rebate
Deus - Meu Pai
Igreja - Agua Viva
Ministério - Fernando Cester
Versículo - "Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida. Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei". Josué 1:5
Família - Base de tudo
Hobby - Futebol
Música - Michael W. Smith - Above All
Cantor(a) - Ken Tamplin
Cristão - Vida com Cristo
Frase - Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam

fonte: Missão Gospel

publicidade

0 Comentário
x Escrever um comentário

Deixe o seu comentário sobre está entrevista. Deus abençoe.

publicidade

© Copyright 2010, Missão Gospel - Portal gospel