mensagens bíblicas »

22/05/2011 às 14h20 por Missionária Vânia

A vingança pertence a Deus, e a nós cabe à obediência aos Seus mandamentos

Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Hebreus 12:14 - Seguir a paz com todos e a santificação, qual dessas coisas é mais difícil? O que tem acontecido entre o povo de Deus? As contendas, mágoas, rancores e falsidades estão em alta dentro da igreja do Senhor.

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mateus 22:39

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mateus 22:39

tamanho do texto: A+ A-

Lamentável, o povo de Deus está cada vez mais se distanciando dos seus mandamentos. A ferro e a fogo, é assim que tem sido.

Não há mais perdão, não há mais tolerância, não há se quer o amor de Cristo, para vergonha o digo.

Então tem sido assim: primeiro a falta de amor, decorrente disso, mal dizem uns aos outros e querem ver o mal do irmão, desejam esse mal e passam ter sentimentos de vingança. Em tudo estão contraindo a palavra de Deus e ainda desejam ser abençoados, mas Deus é justo e não vai abençoar aqueles que não cumprem os Seus mandamentos.

Contra os que nos odeiam e nos perseguem, devemos tomar as atitudes corretas, seguir os ensinamentos do Pai, e assim sermos chamados de filhos de Deus, para alcançaremos as bênçãos em nossa vida, e sermos dignos de entrar no Seu reino.

Lembre-se que Deus existe, e Ele é bom e justo, se não obedecermos aos seus ensinamentos sofreremos as consequências, e pior, daremos falso testemunho envergonhando assim a palavra do Senhor e o Seu povo.

Não digas: Vingar-me-ei do mal; espera pelo SENHOR, e ele te livrará. Provérbios 20:22

Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; Mateus 5:39

Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? Mateus 5:44,46

Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam. Lucas 6:28

A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens. Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens. Romanos 12:17,18


Siga esses ensinamentos, pois o Senhor é o único a quem cabe à vingança, e Ele pleiteara a favor da tua causa, não coloque a sua mão para que o Senhor não retire a d'Ele, merecendo ou não, ame a todos e principalmente os que te odeiam, vença o diabo.

Se o teu irmão te persegue e te maltrata, lembre-se de não fazer com ninguém o mesmo que ele faz, nem faça com ele, pois não deseje que ele sinta o que você sente, pois não devemos querer que ninguém sofra, assim como não queremos sofrer. Cumpra o mandamento do Senhor e serás abençoado.

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. Mateus 22:39,40

Que Deus abençoe a sua vida, Paz de Cristo Jesus.
fonte: Missão Gospel

publicidade

0 Comentário
x Escrever um comentário

Deixe o seu comentário sobre está mensagem. Deus abençoe.

publicidade

© Copyright 2010, Missão Gospel - Portal gospel