mensagens bíblicas »

08/09/2013 às 10h22 por Missionária Vânia

Como reconhecer um fariseu no meio cristão?

Jesus Cristo nos deixou as coordenadas, que estão escritas na bíblia, de como reconhecer um fariseu dentro da igreja cristã.

O fariseu

O fariseu

tamanho do texto: A+ A-

Nenhum cristão quer ou gostaria de ser identificado como um fariseu, principalmente em se tratando de ministros do evangelho. Precisamos ficar atentos a essa realidade, afinal, como também está escrito, nem todos que dizem "senhor, senhor" entrarão no Reino de Deus.

Curta o Missão Gospel no Facebook
Siga o Missão Gospel no Twitter

"Então falou Jesus à multidão, e aos seus discípulos, dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus. Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem; Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com seu dedo querem movê-los; E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes, e amam os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas, e as saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens; Rabi, Rabi". Mateus 23:1,7.

Seguindo as características que nos deus Jesus, é possível identificar os fariseus no meio do povo cristão. Os fariseus são justos aos seus próprios olhos. São dizimistas e ensinam todos a serem também, mas desprezam o mais importante da palavra de Deus: "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas". Mateus 23:23.

Muitas outras características de um fariseu são encontradas na bíblia, e é importante lermos, observarmos e vigiarmos, não só para identificar os fariseus ao nosso redor, mas também para deixarmos de praticar alguns atos farisaicos que praticamos algumas vezes.

"Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos. E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus. Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo. O maior dentre vós será vosso servo". Mateus 23:8,11

Examinai atentamente e constantemente as escrituras sagradas, ela ainda é o melhor caminho para a obediência e acertos de uma vida cristã.

fonte: Missão Gospel

publicidade

0 Comentário
x Escrever um comentário

Deixe o seu comentário sobre está mensagem. Deus abençoe.

publicidade

© Copyright 2010, Missão Gospel - Portal gospel