Missão Gospel no Google Plus

mensagens bíblicas »

26/08/2012 às 18h14 por Missionária Vânia

Jovens chamados por Deus para pregar o evangelho de Cristo Jesus

Muitos jovens querem ter um ministério hoje dentro da igreja, porém esquecem muitas das vezes de dar um bom testemunho da palavra de Deus.
Jovens lendo a bíblia

Jovens lendo a bíblia

tamanho do texto: A+ A-

Ao contrário do que muitos imaginam Timóteo não era um velho, mas sim um jovem a que o apostolo conheceu, e por ele ser um jovem de quem todos davam boas informações a respeito, Paulo o levou para pregar o evangelho de Cristo consigo em sua jornada missionária.

Timóteo aprendeu muitas coisas a respeito da palavra de Deus enquanto esteve com Paulo, mas chegou à ocasião em que Timóteo foi enviado por Paulo a tomar conta de uma igreja, conduzir um povo na presença de Deus. Enquanto esteve Timóteo tomando conta de um povo, Paulo sempre o orientava escrevendo-lhes cartas para que ensinasse ao povo tudo de forma correta até que ele mesmo estivesse presente. Nas duas cartas em que Paulo escreve para Timóteo, dentre todas as orientações, ele diz para que ninguém despreze Timóteo por ele ser jovem.

"Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza." 1 Timóteo 4:12.

Como relata as escrituras, Timóteo só foi escolhido por Paulo porque apesar de sua pouca idade dava um bom testemunho de tudo que fazia em sua vida, e por isso, Deus o honrava, pois era sempre reconhecido por Paulo como uma pessoa fiel a Cristo, enviando sempre a lugares para pregar o evangelho de Jesus.

"Por esta causa vos mandei Timóteo, que é meu filho amado, e fiel no Senhor, o qual vos lembrará os meus caminhos em Cristo, como por toda a parte ensino em cada igreja." 1 Coríntios 4:17.

"E espero no Senhor Jesus que em breve vos mandarei Timóteo, para que também eu esteja de bom ânimo, sabendo dos vossos negócios. Porque a ninguém tenho de igual sentimento, que sinceramente cuide do vosso estado;" Filipenses 2:19,20.

Paulo confiava em Timóteo, no seu ministério e capacidade, apesar de ser um Jovem era fiel e temente a Deus. Para os jovens de hoje que desejam servir a Cristo Jesus e ter um ministério, convém ter a Timóteo como exemplo, dando sempre bom testemunho para que possa ser reconhecido pelos homens e chamado por Deus para fazer a sua obra em qualquer que seja o ministério.

"Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus." 2 Timóteo 2:1, "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." 2 Timóteo 2:15 e "Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor." 2 Timóteo 2:22.

fonte: Missão Gospel

publicidade

0 Comentário
x Escrever um comentário

Deixe o seu comentário sobre está mensagem. Deus abençoe.

publicidade

© Copyright 2010, Missão Gospel - Portal gospel