Missão Gospel no Google Plus

mensagens bíblicas »

16/10/2011 às 17h50 por Missionária Vânia

O que devo fazer para vencer o diabo, ser perdoado e alcançar a salvação?

Às vezes em nossa vida temos várias dúvidas como: o que fazer para vencer satanás? O que eu faço para ser perdoado? E como alcançar salvação? Todas essas respostas encontramos na palavra de Deus, a bíblia.
Ponto de interrogação (?)

Ponto de interrogação (?)

tamanho do texto: A+ A-
Como vencer satanás?

"E a quem perdoardes alguma coisa, também eu; porque, o que eu também perdoei, se é que tenho perdoado, por amor de vós o fiz na presença de Cristo; para que não sejamos vencidos por Satanás; Porque não ignoramos os seus ardis". II Coríntios 2:10,11.

Para vencer satanás é preciso observar os mandamentos e as leis de Deus, e após observa-las, coloca-las em prática.

Um dos passos mais importantes para vencer o mal é obedecer, e o segundo é o maior mandamento de Deus, amar o próximo como a ti mesmo, fazendo isso, você agrada a Deus e em consequência consegue vencer satanás, que veio para matar, roubar e destruir.

O que fazer para ser perdoado por Deus?

"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas". Mateus 6:14,15.

A palavra do Senhor é claro se não perdoarmos aos que nos ofendem, assim também Deus não nos perdoará. Ora se queremos ser perdoados por Deus quando erramos com Ele, semelhantemente devemos perdoar os que nos ofendem, e dessa forma poderemos ser chamados filhos de Deus.

E o que fazer para alcançar a salvação?

"A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor. E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé". Romanos 13:8,11.

Mais uma vez Deus nos alerta para que amemos uns aos outros, e dessa forma Ele nos garante a salvação se cumprirmos as suas leis, e quando cumprirmos o mandamento do amor, todo o resto da lei está inclusa.

Como disse o apostolo Paulo, "a hora é chegada", é tempo de despertarmos do sono e acordarmos para a observância e cumprimento da palavra de Deus, pois a oportunidade da salvação está agora mais perto do que quando aceitamos Cristo.

Tudo se resume a: Ame o próximo como a ti mesmo, e dessa forma vencerá satanás, que não suporta o amor, ame o seu próximo, perdoe e seja perdoado por Deus alcançando assim a salvação.
fonte: Missão Gospel

publicidade

0 Comentário
x Escrever um comentário

Deixe o seu comentário sobre está mensagem. Deus abençoe.

publicidade

© Copyright 2010, Missão Gospel - Portal gospel