Missão Gospel no Google Plus

mensagens bíblicas »

01/09/2013 às 16h59 por Missionária Vânia

Por que somos chamados de ovelhas do Senhor?

As ovelhas conhecem a voz do seu pastor, e nos como ovelhas do Senhor devemos conhecer e obedecer a Sua voz.
Ovelhas

Ovelhas

tamanho do texto: A+ A-

Poucos conhecem de perto uma ovelha (animal), principalmente aqueles que moram em grandes cidades e não gostam de sítios ou fazendas. Mesmo que em algum momento algumas pessoas tenham tido algum tipo de contato com este animal, é preciso conviver com eles, ser criador deles, trabalhar com eles para entenderem a seu respeito e conhecerem seus costumes, comportamentos e necessidades.

Curta o Missão Gospel no Facebook
Siga o Missão Gospel no Twitter

"Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido". João 10:14. A ovelha é um animal dócil e fácil de tratar, embora tenha os seus defeitos. Um desses defeitos é que a mãe sempre abandona a sua cria quando filhote, pois ela não tem condições de acompanha-la junto com os adultos.

A ovelha é muito distraída, e por esse motivo sempre corre o risco de ficar para trás ou de seguir uma direção diferente quando está sendo conduzida por um pastor. Ela é muito dependente do seu criador, e é justamente por isso que ele procura estar sempre atento e preocupado com o seu rebanho, fazendo sempre vistorias pelo caminho que costuma conduzi-las, não deixando de sempre conta-las para se certificar de que estão todas juntas.

Não somos por ventura igual às ovelhas? Não somos frágeis e de fácil distração pelo caminho que seguimos?

Somos como as ovelhas. Nós precisamos de alguém para nos guiar, e neste caso temos Jesus, o nosso pastor, que nos guia sempre pelo caminho certo e seguro, nunca deixando que nos percamos no caminho pelo qual ele nos conduz.

Somos frágeis, simplesmente frágeis, e se o Senhor não cuidar de nos, nos mostrando o caminho certo a seguir, seremos facilmente devorados em qualquer caminho que andarmos, pois uma vez fora do rebanho, estaremos sem a proteção dEle.

"Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora. E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz". João 10:2,4.

fonte: Missão Gospel

publicidade

0 Comentário
x Escrever um comentário

Deixe o seu comentário sobre está mensagem. Deus abençoe.

publicidade

© Copyright 2010, Missão Gospel - Portal gospel