mensagens bíblicas »

11/09/2011 às 17h31 por Missionária Vânia

Porque Deus permite que coisas ruins aconteçam na vida de algumas pessoas?

Ao longo da vida algumas pessoas já fizeram algumas perguntas ou ainda vão fazer. Por exemplo, talvez você já tenha perguntado que será que Deus realmente se importa conosco? Essa pergunta se da quando paramos para olhar a nossa volta, e vemos um mundo cheio de injustiças, maldades, crueldades e por ai vai.

Homem sozinho sentado em banco de praça

Homem sozinho sentado em banco de praça

tamanho do texto: A+ A-

Deus nunca causa a maldade, são os atos ruins que tem consequências ruins, e se fazemos algo errado dependendo do que seja Deus apenas permite que o diabo tome conta da situação, fazendo assim com que tudo fique pior.

Lembre-se, Deus é justo.

Portanto vós, homens de entendimento, escutai-me: Longe de Deus esteja o praticar a maldade e do Todo-Poderoso o cometer a perversidade! Porque, segundo a obra do homem, ele lhe paga; e faz a cada um segundo o seu caminho. Também, na verdade, Deus não procede impiamente; nem o Todo-Poderoso perverte o juízo. Jó 34:10-12.

Deus se importa tanto conosco que não mediu esforços para garantir o cumprimento do seu propósito.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

Ele quer em todo momento nos abençoar, e quer que sejamos felizes, mas os nossos atos ruins, de desobediências trazem males para as nossas vidas.

Deus nos da à recompensa que merecemos de acordo com as nossas ações. Por muitas vezes Deus nos repreende e nos castiga porque Ele nos ama.

Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. Apocalipse 3:19.

Sendo assim é preciso saber separar. Deus nos repreende e nos castiga por amor, mas é diferente de nos fazer sofrer. A repreensão de Deus é diferente dos males que sobrevém na vida de muitos por consequências de atos errados. Por exemplo: se cometemos pecado como adultério, sabemos que isso terá uma consequência ruim. Em todas as coisas ruins que sobrevierem por conta desse pecado em nossa vida, será de inteira responsabilidade nossa, o sofrimento que isso nos trará, e independente de Deus, que na verdade nos ensinou o não fazer, mas se fazermos, estamos fazendo a vontade do diabo, e ele sim se aproveitará da situação e fará com que o nosso erro seja para a nossa destruição, pois isso o deixa feliz.

Saiba também que não adianta colocar a culpa de tudo no diabo. É verdade que ele está ao nosso derredor, bramando, buscando a quem possa tragar, mas ele não faz nada sozinho.

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro 5:8.

A palavra de Deus diz: Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. 1 Coríntios 10:13.

Com isso podemos perceber que temos domínio sobre todas as nossas tentações, e se pensarmos em todas as tentações que tivemos e não vencermos, no fundo nos faltou força de vontade, pois Deus nos deu o escape, uma forma de não cairmos nelas, porém muitas das vezes dizemos que não tivemos forças para resistir, e na verdade só foi porque não quisemos resistir. Sendo assim, nem Deus, nem o diabo teve culpa do meu ou do seu pecado.

Como tudo em nossa vida por mais que pareça natural não é, imagine que constantemente a do nosso lado um anjo do Senhor e um demônio, um dizendo para você não errar e o outro dizendo para você errar.

Se você der ouvidos ao diabo e fizer o que ele quer certamente você vai sofrer, coisas ruins irão acontecer na sua vida, então não diga que foi Deus que deixou você sofrer, pois foi você mesmo que trouxe maldição para sua vida.

Uma vida de erros somente é um convite para que o diabo entre e faça as piores coisas que se possa imaginar.

A misericórdia de Deus só entra na vida daqueles que se arrependem dos seus maus atos. Deus é justo, se você faz o bem terá recompensa d'Ele, mas se faz coisas erradas, você mesmo trará sobre si condenação, e o Deus de justiça permite, porque Ele é justo.

Deus abençoe sua vida.
fonte: Missão Gospel

publicidade

1 Comentário
Daia
14/09/2011 às 17h25
Lindo
x Escrever um comentário

Deixe o seu comentário sobre está mensagem. Deus abençoe.

publicidade

© Copyright 2010, Missão Gospel - Portal gospel