Missão Gospel no Google Plus

mensagens bíblicas »

11/04/2013 às 20h59 por Missionária Vânia

Sexo antes do casamento é pecado?

O casamento entre um homem e uma mulher é algo sagrado constituído por Deus, e é importante sabermos se o sexo antes do casamento é permitido por Ele.

Casal de namorado

Casal de namorado

tamanho do texto: A+ A-

Você já deve ter ouvido a seguinte frase: casamento é só um detalhe, o importante mesmo é o amor. Ou até mesmo: não estamos pecando porque Deus sabe que nós nos amamos.

Curta o Missão Gospel no Facebook
Siga o Missão Gospel no Twitter

Essas e outras justificativas são usadas como desculpa para o sexo antes do casamento. O pior disso tudo é que essas justificativas são ditas por cristãos que estão convictos que sexo antes do casamento não é pecado se existir amor entre o casal, principalmente se o namoro caminha para o casamento. Mas quem garante que o casamento vai acontecer? E se não acontecer, haverá outro parceiro ou parceira, e o sexo voltará a fazer parte do cotidiano desse cristão.

Convencer a Deus que o pecado da prostituição já não existe se o namora for sério tornou-se comum. Muitos pecados deixaram de ser pecado, pelo menos na concepção de muitos. Sem dúvidas o sexo fora do matrimônio hoje está no topo das desobediências.

O casamento hoje deixou de ser algo importante. Muitos namoros e noivados tem se prologando por anos, e é claro, cada caso é um caso, e nem todos pecam enquanto esperam o casamento, mas é preciso tomar cuidado, porque como disse Jesus "vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca", Mateus 26:41.

Pelo pecado da prostituição e muitos outros, várias pessoas perderão a salvação, pois ninguém sabe quando irá morrer, nem mesmo quando Jesus voltará.

O casamento não é uma instituição falida, mas sim algo divino que deve continuar sendo venerado, e principalmente no meio cristão, pois essa é a vontade de Deus.

"Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará". Hebreus 13:4.

fonte: Missão Gospel

publicidade

0 Comentário
x Escrever um comentário

Deixe o seu comentário sobre está mensagem. Deus abençoe.

publicidade

© Copyright 2010, Missão Gospel - Portal gospel