Missão Gospel no Google Plus

mensagens bíblicas »

15/01/2012 às 16h38 por Missionária Vânia

Vaso de honra ou vaso de desonra? Como você está na presença de Deus?

A Palavra de Deus nos ensina que em uma grande casa existem pessoas boas e pessoas ruins, obedientes e desobedientes.
Oleiro fazendo um vaso

Oleiro fazendo um vaso

tamanho do texto: A+ A-

"Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra". II Timóteo 2:20.

Essa casa pode ser retratada como sendo a nossa casa ou a casa de nossos pais, onde moramos com nossos irmãos, e que às vezes existe um filho, que como costumam dizer: "há sempre uma ovelha negra na família". Porém, existem também os filhos bons, que sempre honram os pais, e os pais por sua vez se agradando do filho, da a ele tudo que lhe pede, pois esse é um filho obediente.

Levando isso adiante, sabemos que na igreja, lugar que temos como nossa casa espiritual, também acontece à mesma coisa.

Como diz a Palavra do Senhor, dentro de uma igreja existem vasos de honra e de desonra, ou seja, aqueles que servem a Deus de verdade, e aqueles que praticam tudo ao contrário da Sua gloriosa Palavra.

Para os desobedientes, não está reservado o Reino de Deus, e os tais jamais poderão ser usados por Ele aqui na terra, e sendo assim, vale a pena nos purificarmos de todo o erro, para sermos achados por Deus incorruptíveis, dignos de sermos usados pelo Senhor, sabendo também que próximo está o "grande dia".

De que forma, queremos ser encontrados na volta de Cristo, que pode acontecer a qualquer momento?

Os vasos de honra serão usados por Deus nessa vida, mas os de desonra, que só fazem a vontade do diabo, não terão nem parte do Reino de Deus.

fonte: Missão Gospel

publicidade

0 Comentário
x Escrever um comentário

Deixe o seu comentário sobre está mensagem. Deus abençoe.

publicidade

© Copyright 2010, Missão Gospel - Portal gospel