notícias gospel »

04/04/2012 às 21h57 por Missionária Vânia

Cristianismo cresce significativamente no Irã

Apesar da grande perseguição, o número de cristãos não param de crescer no Irã, saltando de 200 para 370.000 em 40 anos.

Iranianas - Foto: Abedin Taherkenareh/EPA/Corbis e Baptistão

Iranianas - Foto: Abedin Taherkenareh/EPA/Corbis e Baptistão

tamanho do texto: A+ A-

A Organização Cristãos Muçulmanos (Muslin Background Believers - MBBs) declarou recentemente que a mais ou menos 40 anos atrás havia cerca de 200 cristãos vivendo no Irã, e hoje esse número cresceu abundantemente, chegando a marca de pelo menos 370.000 convertidos ao Senhor Jesus.

Esse aumento considerável tem como principal motivo às igrejas em casa. Reuniões secretas são realizadas constantemente, pois o país ainda não é livre no que diz respeito ao cristianismo.

O ministério Portas Abertas dos Estados Unidos, divulgou que apesar do endurecimento do governo iraniano na perseguição contra cristãos, o número de muçulmanos convertidos tem crescido sem parar. Segundo o diretor do Portas Abertas, Carl Moeller, o aumento é notório principalmente em cidades maiores.

O Irã hoje se encontra ocupando a quinta posição dentre os países que mais perseguem cristãos no mundo. Apesar dos muçulmanos estarem cada vez mais encorajados e dispostos a buscarem Deus, muitos tem sido preso por autoridades iranianas. Relatos afirmam que mais de uma dúzia de cristãos foram presos em menos de um mês, e isso somente na cidade de Isfahan.

Carl disse ainda que o que contribui para que os muçulmanos se convertam é que eles são pessoas comunicativas, de fácil acesso, e que isso é atribuído ao Espírito Santo de Deus, que tem feito à obra. "Uma das características comum da personalidade dos iranianos é serem extrovertidos e falar sobre sua fé, então para eles evangelizar é algo fácil", conclui Moeller.

fonte: Missão Gospel / Informações: Gospel Prime

publicidade

0 Comentário
x Escrever um comentário

Deixe o seu comentário sobre está notícia. Deus abençoe.

publicidade
publicidade

© Copyright 2010, Missão Gospel - Portal gospel