notícias gospel »

15/03/2012 às 23h17 por Missionária Vânia

David Coppedge é demitido da NASA por declarar sua fé em Deus

O ex-funcionário da NASA, David Coppedge, está processando a agência espacial americana por discriminação religiosa.

David Coppedge (a esquerda) e seu advogado - (Foto: AP - Terra)

David Coppedge (a esquerda) e seu advogado - (Foto: AP - Terra)

tamanho do texto: A+ A-

A NASA está sendo processada por um cientista que foi demitido por ter proclamado a sua crença na teoria da "Criação Inteligente".

David Coppedge trabalhava para a Agência de Administração Nacional da Aeronáutica e do Espaço há 15 anos. Ele foi ouvido nesta segunda-feira dia 12 pela justiça de Los Angeles. David era também um dos líderes do grupo Cassini Mission, responsável pela exploração de Saturno e suas luas. Ele disse que sua demissão se deu por conta de acreditar na teoria chamada de "Design Inteligente", que defende a tese de que o universo e a raça humana são complexos demais para terem surgido apenas através do processo evolucionista, e dessa forma acredita-se que eles foram criados por uma inteligência superior, um "Deus".

Segundo David, as conversas que mantinha com os seus colegas de trabalho sobre "Criação Inteligente", e a distribuição de materiais sobre o assunto como, DVDs que eram produzidos por seu pai, que é membro de uma companhia cristã, a Illustra Media, e também autor de um livro que conta a história da evolução.

O advogado de David disse que ele era conhecido pelos colegas como um cristão evangélico conservador, e por causa de sua crença, seus superiores chegaram à conclusão que suas orientações eram religiosas e não cientificas.

Apesar de David não evangelizar em seu local de trabalho, era inevitável ignorar sua fé em Cristo. Ele não está sozinho nessa batalha, está recebendo apoio do Grupo Cristão The Alliance Defense Fund e do Discovery Institute, instituição não partidária que conduz pesquisas em tecnologia, ciências, cultura, economia e assuntos estrangeiros, que apoiam a teoria criacionista.

Segundo o diretor do Centro de Ciências e Cultura do Discovery Institute, John West, essa caso é sobre a liberdade de expressão e de consciência, e que também há uma guerra declarada para quem contradiz Darwin.

fonte: Missão Gospel / Informações: Gospel Mais

publicidade

1 Comentário
Luis David
30/04/2012 às 23h45
DEUS está começando a usar cientistas famosos para provar a verdade da passagem de seu filho unigenito JESUS por este planeta, com a finalidade de salvar a raça humana do exterminio divino, pois eramos pecadores e Ele queria acabar com os habitantes da terra.
x Escrever um comentário

Deixe o seu comentário sobre está notícia. Deus abençoe.

publicidade
publicidade

© Copyright 2010, Missão Gospel - Portal gospel