notícias gospel »

22/12/2011 às 22h01 por Missionária Vânia

Evangélicos e católicos sugerem mudanças para campanha de carnaval

Evangélicos e católicos estão descontentes com as campanhas carnavalescas que induzem os atos sexuais mesmo com o uso da camisinha.

Família (Stock Photo)

Família (Stock Photo)

tamanho do texto: A+ A-
Devido a esse descontentamento, alguns parlamentares evangélicos e católicos se reuniram para propor modificações no teor das mensagens das campanhas de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DST) do ministério da saúde.

A intenção deles é reivindicar que se façam campanhas onde se promova a abstinência sexual antes do casamento, e se fale sobre a importância do sexo como algo importante para formação da família. Um dos slogans sugeridos pelos evangélicos ao ministro da saúde, Alexandre Padilha, foi: "Neste Carnaval, não transe. Se preserve para o casamento, porque família é bom".

As tradicionais campanhas de carnaval sugerem que se faça sexo seguro com o uso de camisinha, como as seguintes frases que foram escolhidas para o Carnaval: "Sem camisinha, não dá" e "Seja qual for à fantasia, use sempre a camisinha".

O senador Magno Malta organizou uma reunião com o ministro Alexandre Padilha, que já disse poder fazer uma campanha direcionada para religiosos, mas em momento algum falou sobre mudar o tom das atuais campanhas de carnaval, segundo O Globo.

Alexandre Padilha prometeu elaborar uma cartilha com as mensagens escolhidas pelos religiosos. "Somos todos irmãos. O governo tem que ouvir todos os setores organizados da sociedade em busca de bem-estar para a população. Aids, drogas e alcoolismo são exemplos de doenças que precisamos combater com a ajuda da família".

Agora resta esperar para ver o que vai acontecer e se realmente o desejo dos cristãos e outros religiosos coerentes vão ser atendidos.
fonte: Missão Gospel / Informações: The Christian Post

publicidade

0 Comentário
x Escrever um comentário

Deixe o seu comentário sobre está notícia. Deus abençoe.

publicidade
publicidade

© Copyright 2010, Missão Gospel - Portal gospel