notícias gospel »

18/12/2012 às 19h58 por Luan Mateus

Missões Mundiais inaugura templos evangélicos no Senegal

Após 16 anos de muitas lutas e lágrimas Casa da Fé é inaugurada. Cultos eram feitos na casa dos missionários até inauguração dos templos.

Casa da Fé e Igreja Evangélica Batista Dund Gi

Casa da Fé e Igreja Evangélica Batista Dund Gi

tamanho do texto: A+ A-

No mês de dezembro a JMM (Junta de Missões Mundiais) inaugurou, através de muitas orações e muitas lágrimas, dois templos evangélicos no Senegal, a "Casa da Fé" e a "Igreja Evangélica Batista Dund Gi".

Casa da Fé

O templo da igreja batista "Casa da Fé" foi inaugurado no dia 08 de dezembro, após 16 anos de muito trabalho ministerial feito por missionários enviados pela JMM.

"O trabalho iniciado em 1996 pelos missionários Pr. Adoniram Pires e família e Veralucia Rocha chegou a uma fase de bonança. Foram muitas lutas ao longo desta caminhada, com falecimento da esposa do Pr. Adoniram e da missionária Luz Paillot, conveniada na época. Passagem de outros missionários como Ivonete Reis, Walter e Alzira Freire, Pr. Jailson Serpa e família, que também perdeu sua esposa e, por último, eu e minha esposa, a missionária Elizangela Chagas. São 16 anos de trabalho nesta pequenina igreja, e parece um sonho ver o templo construído", disseram os missionários Dr. Humberto e Dra. Elizangela Chagas.

Os missionários disseram ainda que foram cerca de seis anos para que toda a documentação do terreno fosse aprovada, mas mesmo assim estavam felizes, pois "Deus decidiu que este era o tempo, e assim foi".

Igreja Evangélica Batista Dund Gi

A Igreja Evangélica Batista Dund Gi na cidade de Mbour, foi inaugurada no último sábado (15), através de um culto no templo com participações de irmãos de várias igrejas evangélicas da região. O Coordenador Regional de Missões Mundiais, Pr. Marcos Peres, foi o preletor oficial do culto, onde o mesmo estava acompanhado do seu filho e da sua esposa.

A JMM começou o seu trabalho missionário na cidade de Mbour em 2008 com o casal missionário Pr. Ronaldo e Ana Paula Lourenço. Dois anos depois o casal recebeu o apoio do ex-radical José Ricardo. No começo os cultos aconteciam na casa dos missionários, mas agora poderão louvor e engrandecer o nome do Senhor em um templo mais apropriado.

"Alegremo-nos, pois no Senhor, somente Ele pode fazer grandes coisas por nós! O povo de Deus no Senegal viveu um momento de grande alegria neste dia de celebração e consagração do templo da Igreja Batista Dund gi (A Vida). Agradecemos as igrejas brasileiras pelo engajamento na obra missionária que nos proporcionou a construção deste templo", disse o Pr. Ronaldo em nome de toda a sua equipe.

fonte: Missão Gospel / Informações: JMM

publicidade

0 Comentário
x Escrever um comentário

Deixe o seu comentário sobre está notícia. Deus abençoe.

publicidade
publicidade

© Copyright 2010, Missão Gospel - Portal gospel