notícias gospel »

24/03/2011 às 18h32 por Luan Mateus

SBB faz doação de Bíblia em braile e em áudio aos deficientes visuais

A Sociedade Bíblica do Brasil doou nesta terça-feira, 22 de março, Bíblias em Braile para a Associação dos Deficientes Visuais de Uberlândia, MG, Brasil.

Bíblia Sagrada

Bíblia Sagrada

tamanho do texto: A+ A-
"A estimativa é que até o final do ano cerca de 700 pessoas com deficiência visual sejam beneficiadas," informou Emilene Araújo, gerente de Ação Social da SBB ao The Christian Post.

Segundo ela, a entrega vem de uma parceria da SBB com a Associação que prevê a doação da Bíblia completa em Braile e áudio, cadastramento dos deficientes visuais atendidos pela entidade, para receber livros em braile, e a realização de um encontro com este público em 2012.

A programação contou com uma pequena solenidade com a presença da diretoria da entidade, alguns associados, líderes religiosos e representantes da imprensa local.

A associação foi escolhida devido a sua efetiva atuação junto aos deficientes visuais de Uberlândia, desde a década de 1970. O evento também marcou a reinauguração da biblioteca braile da associação, que acontecerá no dia 14 de abril de 2011.

Emilene Araújo afirmou que a distribuição da Bíblia em Braile possibilita a democratização de acesso à leitura, adaptada às necessidades (braile e áudio) deste público.

"Ter o material em braile incentiva e contribui para a alfabetização de deficientes visuais. O áudio é basicamente para o público que adquiriu a deficiência ao longo da vida, como, por exemplo, os idosos, vítimas comuns de diabetes, que em muitos casos causa a cegueira. E neste caso há grandes dificuldades em aprender o braile."

A produção e distribuição da Bíblia em Braile para as pessoas com deficiência visual é feita na Gráfica da Bíblia em Barueri/SP, segundo Emilene Araújo.

"A entrega para as organizações sociais é feita pelas secretarias regionais, de acordo com sua área de abrangência. A regional é responsável em triar as entidades, entregar a doação e realizar o acompanhamento da utilização deste material.?

Outra instituição que está beneficiando os deficientes audiovisuais é a Audioteca Sal e Luz, no Rio de Janeiro (RJ), uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que produz livros falados (audiolivros) para deficientes visuais de todo o país.

O acervo especial alcança cegos e deficientes visuais, (inclusive os com dificuldade de visão pela idade avançada) de forma totalmente gratuita. Ela oferece mais de 2,5 mil títulos que vão desde literatura em geral, passando por textos religiosos até provas corrigidas voltadas para preparação para concursos públicos.

Christiane Blume Coordenadora de Divulgação da Biblioteca informou nesta terça-feira ao The Christian Post que além do acervo de livros cristãos e da Bíblia já existentes, a instituição está preparando uma nova gravação da Bíblia falada.

?Decidimos gravar novamente para ter melhor qualidade," disse Christiane.

Segundo ela, o acervo possui muitos livros cristãos que servem na propagação da palavra.

"Nosso acervo tem muitos livros cristãos, priorizamos os livros cristãos, para propagar a palavra," disse ela.

A Audioteca foi fundada pela Igreja Presbiteriana Betânia de Niterói, tornando-se independente mais tarde, possuindo hoje mais de 1.700 associados e conta com um acervo de cerca de 2.700 títulos.
fonte: The Christian Post

publicidade

0 Comentário
x Escrever um comentário

Deixe o seu comentário sobre está notícia. Deus abençoe.

publicidade
publicidade

© Copyright 2010, Missão Gospel - Portal gospel