Missão Gospel no Google Plus

testemunhos »

24/03/2013 às 12h15 por Luan Mateus

Fazer o bem sem olhar a quem

Este é um testemunho de obediência e amor, do irmão Sandro Mello, cumprindo a palavra do Senhor escrita em Mateus 25:35.
Mendigo (Foto: Stock.XCHNG)

Mendigo (Foto: Stock.XCHNG)

tamanho do texto: A+ A-

Meu nome é Sandro Mello, e como de costume, em uma sexta-feira eu e a minha família fomos lanchar fora. Quando voltamos em frente a nossa casa tinha um mendigo embaixo de uma coberta. Minha avó estava com medo, ela pensou que aquele mendigo poderia ser um bandido disfarçado para nos assaltar. Meu irmão ligou o farol do carro e a luz forte incomodou por um instante e ele se cobriu de medo.

Curta o Missão Gospel no Facebook
Siga o Missão Gospel no Twitter

Naquele momento, o Espírito Santo me fez lembrar que na igreja onde congrego, um amigo meu contou um testemunho que aconteceu com ele, e Deus me mandou fazer o mesmo que o meu amigo fez, porém eu pensei "Deus, minha Família vai começar a falar e a xingar", mas o Senhor me disse "Eu estou mandando faça!".

Quando minha família entrou em nossa casa eu fui até o mendigo, e eu disse "moço, moço você quer alguma coisa?", e quando ele se levantou era uma mulher. Ela me disse "estou com fome", e eu disse "vou te trazer comida quer mais alguma coisa?", e ela respondeu "estou com sede".

Entrei na minha casa e preparei 4 pães com queijo e café com leite. Quando eu estava preparando a comida, minha família começou a reclamar, com palavras de mau gosto contra mim e aquela mulher. Minha mãe disse "você nem a conhece, vai lá, casa com ela e tira ela das ruas", e minha avó "era bom que fosse um marginal pra você aprender", entre outras palavras.

Então falei com Deus em pensamento "Senhor, me ajude, me dê palavras sábias!". E o Senhor me mandou dizer o seguinte "mãe, avó, Alex (meu irmão), poderia ser qualquer um de vocês ali no chão, no lugar dela, então me deixe fazer o que o Senhor me mandou fazer".

Fiz tudo conforme o Senhor ia me mandando fazer. Coloquei o café no melhor copo da minha casa, uns novos que a minha mãe havia acabado de comprar, e meu irmão disse "esse copo não, coloca em um copo de requeijão". Peguei uma garrafa de água, os pães e fui levar, quando cheguei à porta meu irmão ainda disse "quebra o copo, pois não quero pegar doenças", naquele momento me doeu, eu chorei e disse ao Senhor "Senhor, como assim? Por quê? O que essa mulher tem, parece uma doença contagiosa Senhor? Mas perdoa eles, pois não sabem o que fazem".

Quando cheguei lá fora para dar comida à mulher, ela me agradeceu, e me disse que estava com frio. Minha mãe havia lavado um lenço novo meu, que eu não usava, e Deus preparou para ela. Voltei para dentro da minha casa, falei para minha mãe que a mulher estava com frio, e ela me disse "não tem lençol velho aqui, dê o seu", peguei o lençol do varal e dei a mulher. Perguntei a ela se queria mais alguma coisa e ela me respondeu "não, muito obrigado".

Já em meu quarto, Deus começou a falar comigo em Mateus 25:35 "Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me".

Isso foi a melhor coisa que eu fiz para o Senhor, só me arrependo de uma coisa, de não ter pregado, nem falado de Jesus para ela, mas eu creio que não era o tempo, ela estava drogada, cansada, com fome e sono. Toda vez que lembro eu oro por ela, para o Senhor ajudar ela, e colocar pessoas como eu para ajuda-la, não despreza-la, e eu creio que ela está transformada e livre de todo mau.

Se o senhor mandou fazer faça, porque Ele se responsabiliza, Ele está na frente. Ajude a todos, sem olhar a quem. Deus abençoe você!

fonte: Missão Gospel / Informações: F5 Cristão

publicidade

1 Comentário
Acria
17/09/2014 às 14h28
Glorificado Seja o Nome do Senhor por isso.. Muito lindo é muito bom estar com os ouvidos sensíveis para ouvir a voz de Deus.. Meus parabéns pela iniciativa.. Que Deus assim o abençoe... Sempre... A Paz de Cristo
x Escrever um comentário

Deixe o seu comentário sobre este testemunho. Deus abençoe.

publicidade

© Copyright 2010, Missão Gospel - Portal gospel