Missão Gospel no Google Plus

testemunhos »

10/03/2013 às 11h56 por Luan Mateus

Retornando para a casa do Pai

Vanila Bispo disse que antes de dedicar sua vida a Cristo passou por momentos que 'só comprovaram-me que sem Jesus não dava'.
Vanila Bispo

Vanila Bispo

tamanho do texto: A+ A-

Eu, Vanila Bispo, fui criada desde o jardim da infância ouvindo de Deus, então posso afirmar que minha família considerava-se religiosa. Desde muito pequena eu tive uma conversa franca com Jesus, entrei no quarto de minha mãe tranquei a porta, deitei lá na cama e falei: "Jesus eu ouvi uma criança Te louvando na fita que tocou no som. E se Tu existe mesmo, eu quero Te conhecer eu quero cantar p/ Ti." Essas foram as minhas simples e sinceras palavras.

Curta o Missão Gospel no Facebook
Siga o Missão Gospel no Twitter

Passando-se os anos minha mãe converte-se a Cristo e leva os filhos a igreja para criar hábito de cultuar a Deus, aprender a palavra e confraternizar com os demais cristãos. No começo de minha complicada fase de adolescência eu louvava a Deus, participava do coral de crianças/adolescente/jovens e fui regente algumas vezes também. Mas na descoberta do mundo, eu comecei a querer ser mais parecida visualmente com outras mulheres do "mundão" do que com os exemplos simples que eu via no meio cristão, infelizmente alguns líderes cristãos não sabem conversar ou mesmo disciplinar suas ovelhas, passei um período de exclusão da igreja.

Foi difícil para mim a rejeição no meio cristão, fiz amizades no mundão, todo mundo me chamava de irmã, ou "crentinha", pois eu ainda preservava alguns costumes de cristã da AD. Eu já estava distante da igreja, ai pronto comecei a me distanciar de Deus cada vez mais, não tinha ânimo de voltar ao meu lar, tinha vergonha, achava que nunca mais seria vista com bons olhos pela igreja.

Comecei a namorar, aquele namoro tímido de quem sabe que está fazendo a coisa errada. Me apaixonei, me decepcionei. Nada saiu como eu imaginava. Comecei a frequentar festas e a beber, coisa que eu nunca me imaginei fazendo outrora. As desilusões foram nítidas, eu queria ser feliz de um jeito ou de outro. Eu tinha muita coisa que outras pessoas desejavam e não tinham, exemplo: família bem estruturada, saúde, casa, roupas de marcas, estava ingressando na faculdade, porém eu sentia um vazio muito grande dentro de mim, eu lembro que todas as vezes que eu estava numa festa ou bebendo era como se eu não estivesse 100% ali, algo me incomodava, sabia que não era o meu lugar. Muitas vezes voltando de festas eu chorava pedindo a Deus para mudar a minha vida, eu não estava feliz.

Um dia fui a Igreja toda produzida, nem me importei se A ou B fosse me criticar, era uma noite de quarta-feira. Todo mundo me olhou daquele jeito, claro, mas eu só foquei no culto, de repente um homem de fora, um pregador que eu nunca tinha visto antes. Leu a palavra em Jeremias 1-4 adiante que diz: "Assim veio a mim a palavra do SENHOR! dizendo: Antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci; e, antes que saísses da madre, te santifiquei e às nações te dei por profeta. Então, disse eu: Ah! Senhor JEOVÁ! Eis que não sei falar; porque sou uma criança. Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou uma criança; porque, aonde quer que eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar dirás..." Eu comecei a me identificar com a pregação, ele contou alguns testemunhos fortes da vida dele sobre algumas tentativas de um centro de Umbanda e feiticeiros que intentaram contra a vida dele e da família, para os impedir de levarem a palavra de Deus da forma que eles ainda continuam levando. Esses feiticeiros não só frustram-se como teve um que morreu, pois quando Deus não permite que toque no seu ungido, ninguém toca ainda prova da ira de Deus. Foi o que aconteceu, ele teve uma revelação antes mesmo de entrar na Igreja, Deus tocou no coração dele para entregar a palavra a mim, quando ele me viu lá nos últimos bancos entendeu que Deus tinha marcado aquele encontro. Ele me disse "tem alguém que está entendendo essa mensagem, eu não pretendia falar sobre isso, foi Deus que mandou," e de repente ele falou minhas características e por fim disse "é pra você moça, essa palavra. Muitas vezes você pensou que ninguém te amava nem Deus, que Ele havia esquecido de você, mas Ele diz nesta noite que te ama muito, e que não esqueceu de você, fizeram um trabalho de feitiçaria para tirar a tua vida e você nem sabia disso, pela misericórdia de Deus nada te aconteceu porque Deus não permitiu, ao seu redor, existia muita maldade e inveja te cercando, mas Deus tem uma nova história para vc hoje, Ele quer escrever novos capítulos na tua vida", eu me derramei de lágrimas por saber que Deus cuidava de mim, mesmo eu tão distante.

Só que os dias passaram e eu não consegui abrir mão do meu estilo, da paixão que eu vivia, eu queria muito me dedicar pra obra de Deus, mas não estava disposta a pagar o preço da renúncia, tinha vergonha da igreja, passei mais alguns anos longe, e com o mesmo vazio que me doía na alma, foi até que um dia eu fui forte e corajosa, eu disse " Deus, a minha vida é Tua, eu entrego nas Tuas mãos, faça dela o Teu querer, me ajude a seguir-Te e jamais Te deixar".

Minha reconciliação com Deus aconteceu perante os homens, eu confessei Jesus Cristo como meu único Senhor e Salvador no show do André Valadão, de lá para cá as mudanças foram ocorrendo, meu coração foi quebrantado e cada dia mais eu sentia vontade de estar mais perto de Deus, Ele já me fez promessas, mudou minha vida, hoje eu sou feliz, pois quando Jesus faz morada em nossa vida, nos temos o Consolador para nos ajudar, e a alegria do SENHOR torna-se a nossa força.

Hoje eu não quero ser mais o alvo dos comentários bons ou ruins que eu já fui. Hoje eu só quero que se cumpra a vontade de Deus na minha vida e que a cada dia Cristo cresça e que eu diminua. Estou muito feliz louvando ao meu Deus que meu deu vida, perdão, resgatou-me, me deu essa voz para louvá-Lo. E por tudo que eu tenho, hoje dou valor e sei que Deus quando faz promessa Ele é fiel para cumprir.

Deus tem sonhos lindos e perfeitos para você, mas Ele também deseja ser o seu principal amor. Deus abençoe e guarde a todos!

fonte: Missão Gospel / Informações: F5 Cristão

publicidade

2 Comentários
Mariana
14/10/2013 às 17h38
Lindo testemunho! É maravilhoso como Deus nos testa muitas vezes para que possamos depois mostrar como ele cuida de nós de uma forma tão única, que nem nós mesmo poderemos explicar ou entender.
Suellen
08/07/2013 às 15h58
Isso é lindo que Deus faz nas nossas vidas
x Escrever um comentário

Deixe o seu comentário sobre este testemunho. Deus abençoe.

publicidade

© Copyright 2010, Missão Gospel - Portal gospel